Sobre mim

Meus pais investiram a vida inteira em minha educação, e eu sempre pensei que nunca aproveitei isso bem. Quer dizer, nunca fiz jus ao investimento. Nunca fui daqueles alunos exemplares, que sentam a bunda na cadeira e prestam a devida atenção. Eu sempre tive, e ainda tenho, um sério problema com “prestar atenção”. Ao longo de toda minha vida escolar eu estive ali, no meu mundo. Enquanto a matéria corria pelos quadros negros, eu rabiscava os cadernos e as apostilas. Criava personagens, histórias em quadrinhos, qualquer coisa que não tivesse conexão alguma com o conteúdo da aula.

Escrever é um exercício que mantenho constante desde aquela época, e que hoje associo com aquilo que identifico como uma grande paixão pessoal: as histórias. Acredito que não existe história de vida que não seja interessante, por isso é do meu interesse mergulhar nas histórias de cada pessoa, cada universo que é um ser humano em seu ponto de vista e de percepção do mundo. Por isso não há muito o que dizer sobre mim. Eu sou só um ponto de vista. Eu sou só o ao redor de você.

photograper

Diz o dito socrático que uma vida boa é uma vida que vale a pena ser contada, o que nos demonstra a existência de um paralelo direto entre vida e narrativa: a vida é uma história que contamos sobre nós mesmos. É isso que procuro fazer. Escrever para manter um registro de quem eu sou o tempo todo. Ler o que eu coloco aqui deve ajudar a responder à pergunta sobre “quem sou eu”.

Se você procura saber sobre meu currículo e minha atuação profissional, talvez goste da minha página no LinkedIn.

Se você quer apenas dar um oi, não hesite! Escreva um e-mail para hello@murilobattistella.com. Eu  gosto de conversar sobre qualquer coisa, e não dispenso um convite para um café.

 

Anúncios