The Year

Concepting de marca e redação de brandbook.

 

book_v10-2-72 book_v10-2-73

A The Year é a mais nova casa da música eletrônica de São Paulo.

Desde a sua propagação ao grande público, entre os anos 70 e 80, a música eletrônica esteve associada ao seu caráter dançante e divertido, vindo a se tornar um estilo de vida. No entanto, embora esta cena musical tenha se desenvolvido muito ao longo das últimas décadas, a cultura de diversão em torno da música eletrônica parece ter sido perdida ou renegada, afastando as pessoas dos clubes.

A The Year surge com a proposta de resgatar essa diversão. Criar uma dobra no tempo para trazer de volta à cena da música eletrônica o ambiente no qual artistas e pessoas se encontram e fazem o teatro da noite.

book_v10-2-2 book_v10-2-3

A visão de futuro da The Year é fazer parte dele. Ela vai ser lembrada como um ponto de encontro obrigatório da cena de música eletrônica. Um local divertido, para dançar e se perder no tempo. Com música de qualidade e festas inesquecíveis que serão para sempre lembradas como as melhores da noite paulistana.

A The Year tem como objetivo criar a nostalgia do futuro. Uma noite pode significar um ano inteiro, e a casa busca ser o palco de espetáculos únicos. Palco onde o público viverá o melhor ano de suas vidas.

book_v10-2-49 book_v10-2-48 book_v10-2-47 book_v10-2-51 book_v10-2-22 book_v10-2-37

Todo o texto do brandbook é escrito em tempo verbal passado, como se estivesse sendo contado por alguém do futuro. A The Year quer fazer parte das lembranças de seu púbico, e por isso fizemos todo o material como se ele fosse fruto de uma nostalgia.

Alguns depoimentos fictícios foram criados para ilustrar a experiência de uma noite na The Year.

book_v10-2-8

 

Também criamos uma pequena história, um roteiro comportamental, mostrando como os diversos personagens da noite se relacionam entre si e entre as atrações da casa.

 

 

 

 

book_vFinal-56 book_vFinal-57 book_vFinal-58 book_vFinal-59 book_vFinal-60 book_vFinal-61 book_vFinal-62 book_vFinal-63 book_vFinal-64 book_vFinal-65 book_vFinal-66 book_vFinal-67 book_vFinal-68 book_vFinal-69

Trabalho em conjunto com a BSUR.

Artes e diagramação por Tom Chambel.

Anúncios